Membros da Comunidade do Vasco no Orkut estão organizando a campanha Guerreiro, faça essa tua imensa torcida bem feliz!, para a contratação do atacante Eduardo da Silva, que joga no clube inglês Arsenal. O jogador de 27 anos assumiu publicamente que é vascaíno, dizendo que chutar uma bola jogando pelo Vasco já seria um sonho realizado. O atacante renovou contato com o Arsenal no início do ano, porém reafirmou o desejo de jogar no Vasco, seu clube de coração.
Antes de começar a temporada 2010/2010, Eduardo da Silva foi informado de que está fora dos planos do clube inglês para a próxima temporada, o que facilitaria sua liberação. Segundo o técnico do clube, Arsene Wenger, Eduardo precisa revitalizar a carreira em outro lugar.
Clique aqui para acessar o tópico da campanha.
Saiba mais sobre Eduardo
O jogador (que é brasileiro naturalizado croata), não atuou profissionalmente em nenhuma grande equipe do Brasil. Nascido em bangu, Eduardo jogava na base do CBF Nova Kennedy, e se transferiu para o Dinamo Zagreb.
Em 2007 foi contratado pelo Arsenal, ganhou destaque e uma vaga no time titular, porém, em 2008, durante um jogo contra o Birmingham City levou uma entrada violenta de Martin Taylor e se lesionou gravemente. Durante a luta contra a lesão, Eduardo recebeu o carinho de seus fãs, e recebeu das mãos de vascaínos uma faixa com a frase \"Força, Eduardo\".
Eduardo veio de uma comunidade carente, e um dos motivos de ter virado torcedos do Vasco foi o artilheiro Romário \"Quando eu tinha cinco anos, era só Romário, Romário, e você quer ser também o Romário\" disse o jogador.
Leia a entrevista feita em maio de 2008 com Eduardo, enquanto se recuperava da grave lesão causada por Martin Taylor.