A paralisação do Campeonato Brasileiro parece não ter prejudicado tanto o Vasco, segundo comentário geral do elenco, em comparação ao adversário que terá pela frente, no Campeonato Brasileiro, e na final da Copa do Brasil, o Flamengo. O apoiador Morais explicou melhor essa colocação. Para ele, os adversários do Vasco antes da Copa do Mundo foram mais fortes do que os do Flamengo.
\"Antes da paralisação vínhamos num ritmo forte, pois pegamos times como o Fluminense. Já o Flamengo enfrentou o Ipatinga, que seria mais fraco tecnicamente e sem tradição. Sem desmerecer o clube mineiro, é claro\", disse ironicamente o jogador.
Rivalidades à parte, faltando pouco mais de dez dias para ser conhecido o grande campeão da Copa do Brasil, os jogadores do Vasco não querem esquecer da competição, sonhando com o que seria um título inédito para o clube. \"Nessas horas é difícil controlar a ansiedade e a preocupação do grupo. Meu trabalho é manter a confiança\", completou Renato Gaúcho (foto).
Detalhes - Para o técnico, a preparação vem sendo satisfatória. Ele acredita que o time está pronto para retomar o Brasileiro, além da Copa do Brasil. \"Fizemos tudo que poderia ser feito. Meu time está preparado até nos detalhes, pois trabalhamos tanto a parte física quanto a técnica\", finalizou Renato, elogiando inclusive seus preparadores físicos.