A uma rodada do fim da fase de classificação da Taça Rio, Vasco e Flamengo, do Grupo A, já estão garantidos na semifinal. No Grupo B, a definição sairá no próximo fim de semana. Fluminense, Botafogo, Olaria e Nova Iguaçu ainda têm chances matemáticas de avançar. A equipe da Colina terá participação fundamental para montagem dos cruzamentos, já que enfrentará o Olaria no próximo domingo, em Macaé.
Apesar disso, os jogadores garantem não estar preocupados com isso. O meia Diego Souza disse que o único pensamento tem que ser vencer a partida e encarar de frente o adversário da semifinal. Se o Vasco não vencer o duelo com o Olaria, corre o risco de perder o primeiro lugar para o Flamengo.
- Nós temos que pensar em vencer todos os jogos, porque assim vamos permanecer em primeiro, independentemente de quem será o adversário depois. O Olaria está nesta situação por mérito. Não tem tanta expressão, mas tem jogadores experientes. Vamos tentar fazer a nossa parte e depois ver quem vamos encarar. Não existe preferência.
O zagueiro Dedé também garante não se importar com o adversário da semifinal. Ele afirmou que a única coisa que passa pela cabeça dos atletas é lutar pelo título.
- Eu não escolho adversário, não vejo uniforme. Entro sempre para brigar. O jogo contra o Olaria também é importante. Independentemente de o Botafogo se classificar, nosso objetivo é ser campeão.
Antes da última rodada da Taça Rio, o Vasco irá voltar suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), nos Aflitos, a equipe irá enfrentar o Náutico pelas oitavas de final.