Após 17 anos, tudo indica que a trajetória do volante Andrey com a camisa do Vasco da Gama chegou ao fim. Com contrato até o fim da temporada, o cria da base deve se despedir do Clube após o Brasileiro, conforme já noticiado na imprensa.
Até o momento são 155 partidas e 11 gols marcados com a Cruz de Malta. Desde a profissionalização, em 2016, Andrey sempre foi considerado uma das principais jóias do Clube. A expectativa era conseguir uma boa venda, para aliviar os cofres vascaíno.
Em ocasiões anteriores, quando houve proposta, time e jogador entenderam pela permanência. Agora, sem a renovação, deixará a Colina de graça. Uma vez que o Vasco também se vê limitado financeiramente para ofertar um novo vínculo que atenda às condições desejadas.
No início do ano, duas semanas após o rebaixamento, Andrey chegou a receber ameaças. Mas, apesar do episódio, sempre contou com o carinho da torcida. Ele não esconde, inclusive, que é vascaíno.
Em enquete no Twitter, o SuperVasco questionou: “Vascaíno, você concorda com a saída do volante Andrey, cria da base?”. Foram 247 votos em 24 horas. 74% responderam que sim, enquanto apenas 26% discordaram.
Veja alguns comentários dos torcedores:
Gostaria que ele ficasse mas acho que o melhor para ele e para o Vasco que ambos estejam em caminhos diferentes
— Daniel Caeiro (@dafcaeiro) November 12, 2021
Maluco q o vascaíno aceita ele sair sem render nenhum $$para o Club q ficou durante 17 anos
— NG/MD2 (@WesleyNg25) November 12, 2021
Ja deu o tempo dele. Vai ganhar experiência em outro clube, viver a vida dele. Que ele treine pra se aprimorar. Pq ele nunca conseguiu jogar 10 partidas seguidas boas.
— Stutzel (@stutzel_fagner) November 13, 2021