O Vasco ocupa o primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas o sentimento em São Januário é de que a liderança não vem recebendo o devido valor. Afinal, nas cinco primeiras rodadas da competição, os adversários foram América-RN, Náutico e Sport, que voltaram à Série A em 2007, além dos reservas de Fluminense e Grêmio.
Para acabar com a desconfiança e confirmar seu bom momento, o Vasco está encarando o clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, como o seu primeiro grande teste na competição.
Vale lembrar que depois do Alvinegro, o Vasco terá uma seqüência de pedreiras: São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Santos.
- Apenas as vitórias fazem com que o torcedor se sinta seguro. A cada sucesso, o vascaíno readquire confiança. Faremos o possível para manter a regularidade - disse o atacante André Dias.
Silvio Luiz acredita que a vitória sobre o Botafogo valorizará ainda mais a campanha cruzmaltina. Afinal, o rival é considerado pela crítica um dos favoritos ao título.
- Fico chateado com o tratamento que o Vasco tem recebido. Acho que nossa campanha não tem sido valorizada como devia. Dizem que vencemos clubes do Nordeste e os reservas do Grêmio. Talvez vencendo o Botafogo provaremos que temos condições de chegar longe na competição - explicou o camisa 1.