A união entre as cores alvinegras é a particularidade da estréia entre América-RN e Vasco no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h10min, no Machadão, que será reinaugurado após uma série de reformas.
A maioria dos potiguares que torcem pelo clube alvirrrubro de Natal veste a camisa do Flamengo.
Já os vascaínos norte-rio-grandenses são ligados mais ao ABC, principal rival do clube do Rio Grande do Norte, e prometem dar uma força aos cruzmaltinos hoje.
Até às 17h de ontem, cerca de 23 mil ingressos foram vendidos. A expetativa da diretoria do América é de que os 12 mil restantes se esgotem rapidamente hoje.
Algumas facções organizadas do ABC possuem parceria com as do Vasco, o que comprova ligação entre os alvinegros.
Colocamos faixas do Vasco no espaço da torcida do ABC. Temos núcleos do clube do Rio em Natal disse o vascaíno Rodrigo Tavares. O reforço do Vasco em terras potiguares chega da arquibancada. O Alvinegro de Natal possui a maior torcida do Rio Grande do Norte e promete dar uma forcinha contra o rival vermelho e branco.
O Mecão conta com a massa rubro-negra para fazer a festa no Machadão e buscar a vitória em seu retorno à elite do futebol nacional.
O goleiro Silvio Luiz crê na força da torcida cruzmatina em sua estréia pelo Vasco.
Pela grandeza do Vasco, imagino um bom público em Natal, que será fundamental para nós. Creio que teremos entre oito mil e dez mil torcedores nos apoiando disse o novo dono da camisa 1.
Sexto colocado no último Brasileiro, o Vasco contará com importantes desfalques em sua estréia: Romário, que tem preferência em jogar no Maracanã, e Leandro Amaral, que se recupera de uma grave torção no tornozelo direito. Com isso, as esperanças serão depositadas em Morais, Renato e André Dias.