Existe um consenso em São Januário. Ao perder por 1 a 0 para o Bangu, em casa, o Vasco conseguiu complicar sua vida na Taça Guanabara. Atualmente, o clube ocupa a terceira colocação no grupo A, com dez pontos, um atrás do Madureira, que tem 11, e quatro do Botafogo, o líder, com 14. Para voltar a depender apenas de si mesmo, os vascaínos terão de torcer para que o Madureira tropece neste sábado diante do Bangu. Só assim, a equipe poderá voltar seu foco somente para os próximos adversários.
Ao longo da semana, os jogadores disseram que o mais importante é o time fazer seu dever de casa nas duas últimas rodadas e vencer o Audax, domingo, às 16h, em São Januário, e, depois, o Duque de Caxias. Mas nenhum deles esconde que a torcida, hoje, será por uma vitória do Bangu.
- É uma situação complicada. Na verdade, neste momento, não dependemos apenas de nós mesmos. Ao mesmo tempo, a tabela reserva dois jogos difíceis para o Madureira, contra o Bangu, e, na última rodada, o Fluminense. É claro que nossa torcida será pelo Bangu. Tenho o pensamento positivo e acho que coisas boas vão acontecer - afirmou o apoiador Carlos Alberto.
O zagueiro Renato Silva lembrou que tem um grande amigo no Bangu, o goleiro Getúlio Vargas, seu companheiro nos tempos de Flamengo. Também por isso, vai torcer muito para que ele feche o gol.
- É claro que preferia depender apenas de nós mesmos. Mas nós criamos esta situação e agora temos de sair dela. Getúlio Vargas é meu amigo e, desde já, estou na torcida para que ele tenha sucesso na partida. Nosso objetivo é somar seis pontos nesses dois últimos jogos. Tenho fé , as coisas vão dar certo - afirmou o companheiro de zaga do capitão Dedé.