Os manifestantes do movimento \"Vascaíno de Verdade Protesta\" chegaram à sede do Tribunal de Justiça fazendo barulho. Munidos de carro de som e microfone, eles cantaram parabéns pelos 109 anos do Gigante da Colina e protestavam pedindo novas eleições presidenciais do clube.
\"Eurico Ladrão, fora do Vascão\", \"Justiça: faça jus ao seu nome\" e \"Queremos nosso Vasco de volta\" eram os gritos entoados pelos torcedores presentes, que se concentraram desde às 10h30min na Candelária para ir ao Tribunal.
Uma denúncia chamou a atenção durante o manifesto vascaíno no centro do Rio: o estudante Samuel Pedro Vaz de Andrade afirma que o nome de seu tio José Luiz de Sá, morto há 15 anos, aparece entre os votantes da eleição presidencial do Vasco em 2006.
Além da grave acusação, o mineiro de 18 anos, que sempre vai a São Januário assistir ao seu time jogar, disparou:
- No jogo contra o Sport (onde saiu o milésimo gol de Romário) eu estava sem ingresso. Aí, um funcionário da portaria do estádio me pediu quinze reais para me botar para dentro.
Os cruzmaltinos se concentraram na Candelária até às 12h30min para ir ao Tribunal de Justiça contestar a legitimidade da decisão que manteve Eurico Miranda na presidência do clube.