Futebol

Vascaínos vibram por trocar a Europa pela Colina: "Valeu a pena"

Defender um clube grande, como o Vasco na Série B, foi tarefa para os mais corajosos. Agora, jogadores de enorme prestígio com a torcida cruzmaltina, como Carlos Alberto e Fernando Prass, alcançaram a recompensa de trocar o futebol do exterior para obter sucesso absoluto no maior desafio de suas carreiras.

O capitão, por exemplo, que poderia tentar, mais uma vez, a sorte do Werder Bremen (ALE), encontrou em São Januário o seu porto seguro. Um lugar em que se sente bem e que realizou-se profissionalmente por completo. Depois de conquistar o acesso à Série A e, em seguida, o título da Segunda Divisão, Carlos Alberto vislumbra para o Clube da Colina.

- Valeu muito, até porque agora estamos colhendo os frutos desse ano. O clube tem um projeto bacana para o ano que vem, com perspectivas de título com nível de um clube grande como é o Vasco. Aqui, ninguém pode e nem vai pensar pequeno - declarou Carlos Alberto, que, apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, tem status de maior ídolo do Vasco e garante que nunca tinha sido amado da maneira como tem ocorrido no clube.

Acostumado a conquistas, o capitão é mesmo exigente ao falar do planejamento vascaíno. No entanto, ele, que já observa à distância um início de transação entre o clube e os alemães, tem plena confiança de que a diretoria cruzmaltina vai trabalhar para montar uma equipe ainda mais competitiva:

- É isso que eu cobro da diretoria. É claro que Rodrigo Caetano já está se mexendo para fazer um time forte para o Vasco, já que teremos competições muito difíceis no ano que vem.

O goleiro Fernando Prass é sinônimo de satisfação por fazer parte do grupo que resgatou a auto-estima do vascaíno. Ele trocou o União Leiria (POR) para vencer na Colina.

- Valeu a pena, tanto pelo resultado dentro de campo, como individualmente para mim - frisou.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150