Antes do jogo, a torcida vascaína deu mais um show de confiança e de amor ao clube cruzmaltino. Além dos vascaínos da capital vieram torcedores de Brasília, de Vila Velha, no Espírito Santo e de diversas partes do país. Um grupo capixaba, que veio no primeiro jogo, quando o Vasco foi derrotado por 2 a 0, não perdeu a esperança e retornou ao Rio, depois de enfrentar oito horas de viagem.
Vágner Roberto, o líder do grupo, era um dos mais entusiasmados. \" Torcedor do Vasco não desiste nunca. O Vascão é o time da virada e do amor e hoje vai ser 4 a 0\".
O capixaba, Átila José, também apostava todas as fichas na vitória do time de São Januário. \" Vai ser 4 a 1 e nós vamos voltar para o Espírito Santo com o título na nossa bagagem.\"
Outro que veio de longe para ver o segundo jogo da final foi o bancário Andrei Cieslak, 38 anos. Ele estava acompanhado por um grupo de Bento Ribeiro, do subúrbio carioca. \" Eu vim de Brasília só para ver o título do Vasco. Nós vamos ser campeões\". Com ou sem título, a torcida vascaína mais uma vez compareceu e fez a sua parte.