O clima no Vasco não poderia ser outro, a não ser de muita felicidade. Além de o time estar na final da Taça Guanabara, na qual enfrentará o Botafogo, uma notícia dará motivação duplicada para o clássico. Depois de ficar de fora dos últimos jogos da Seleção Brasileira, Dedé foi chamado por Felipão para retornar à zaga nos amistosos contra Itália e Rússia.
O Mito vem, aos poucos, recuperando a boa fase que o levou a ser credenciado como o melhor defensor atuando no futebol brasileiro, desde 2010 até metade de 2012. Após duas lesões no ano passado, Dedé tem conseguido recuperar a forma física, como ficou comprovado contra o Fluminense no sábado passado. Além da ótima atuação (sua melhor no ano) ainda fez o terceiro gol que deu tranquilidade e garantiu o Vasco na decisão do primeiro turno.
O mais novo convocado por Luis Felipe Scolari não tinha uma chance, desde o amistoso contra o Japão no dia 16 de outubro de 2012, quando o Brasil venceu por 4 a 0 na Polônia.
Bernardo
Vice-artilheiro do Estadual com sete gols, um a menos que Hernane do Flamengo, Bernardo é outro que está contente com o seu momento. Marcando gols importantes, como nos dois últimos jogos contra Duque de Caxias e Fluminense, o talismã cruzmaltino define São Januário como seu parque de diversões. O meia espera continuar balançando as redes para ajudar o Vasco na final.
O Vasco é a minha casa. Aqui encontrei pessoas carinhosas e que me acolheram muito bem. Por isso, é ainda maior a minha alegria de viver esse momento. São Januário é o meu parque de diversões, é onde eu gosto de jogar e onde eu me sinto bem. Busco sempre fazer gols, tenho qualidade nesse aspecto, e espero continuar marcando, disse.