Após ter sua contratação confirmada oficialmente pelo Cruzeiro, o jovem meia-atacante Marlone virou alvo de ofensas, em sua página oficial no facebook, por parte de alguns torcedores vascaínos do Vasco, que gostaram da transferência. Por outro lado, os cruzeirenses dão boas vindas ao segundo reforço para a temporada 2014.
Depois de participar de um jogo beneficente em sua cidade natal, Augustinopolis, no interior do Tocantins, o atleta publicou uma foto na rede social e, após a confirmação do acerto com o Cruzeiro, passou a receber várias ofensas de torcedores cruzmaltinos e o termo mais utilizado foi o de mercenário.
"Provou que hoje em dia JOGADOR DE FUTEBOL não passa de um ser humano afim de ganhar dinheiro. Mercenário, fez juras mentirosas de amor e virou as costas para o Vasco quando mais precisamos", escreveu um torcedor.
"Você, Marlone, não considerou o nosso Vascão", disse outro torcedor, desapontado com a transferência do jogador. Outros o compararam a Morais, que depois de deixar o Vasco não obteve grande sucesso. "Vai se embora seu Morais... sem futuro", publicou mais um vascaíno.
Marlone deixou o Vasco mediante ao pagamento da multa rescisória, cerca de 5,4 milhões de reais, com 60% deste valor indo para o clube carioca. O clube, o atleta e o empresário não chegaram a um acordo pela renovação e isso ajudou a aumentar a implicância de alguns torcedores com o atleta.
"Sou do Tocantins, você envergonhou todos nós. Vai lá seu mercenário... desde cedo comendo o pão do Vasco, agora pega seu empresário vagabundo e some", esbravejou outro torcedor do Gigante da Colina.
Mas nem só ofensas recebeu o jogador. Alguns vascaínos reconheceram o esforço do jogador quando atuava pelo Vasco. "Valeu, Marlone. Tentou livrar o Vasco jogando praticamente sozinho, mas não deu. Boa sorte no Cruzeiro", agradeceu outro cruzmaltino.
Os cruzeirenses também aproveitaram para saudar o jogador e dar boas vindas. A torcida celeste se mostrou empolgada com mais um reforço do time tricampeão brasileiro, que vai buscar o tri da Libertadores em 2014.