Com a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, nesta quinta-feira, o Vasco garantiu um ano de invencibilidade em São Januário. Isso porque a última derrota do time em seu estádio foi no dia 6 de setembro de 2006, para o Corinthians, pela Copa Sul-Americana e a equipe só volta a jogar lá no dia 8 de setembro.
\"Mostramos que em São Januário jogamos muito bem. Mesmo com um a menos em campo o time não se abateu, lutou até o fim e, graças a Deus, conseguiu sair com a vitória\", afirmou o atacante Marcelinho, autor de dois gols na vitória sobre o Náutico.
No Campeonato Brasileiro de 2007, o grande trunfo do Vasco é sua campanha em São Januário. No estádio, conquistou 28 dos 38 pontos que somou na competição, com nove vitórias e um empate em dez jogos.
\"Conseguimos vencer porque percebemos que a torcida acreditou em nós. Por isso eles são importantes e têm de comparecer, ajudar, apoiar. É por causa deles que estamos fazendo esta grande campanha\", disse o lateral-esquerdo Rubens Júnior, agradecendo à torcida.
O Vasco é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. A equipe tem um jogo a menos do que o líder São Paulo, que tem 47. Neste domingo, enfrenta o Fluminense, às 18h10, no Maracanã.