O projeto formulado pelo supervisor de futebol do Vasco, Nilson Gonçalves, de trazer o futebol feminino de volta aos gramados de São Januário, foi aprovado. O Gigante da Colina está confirmado como um dos dois clubes do Estado Rio de Janeiro que vão disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino - o outro é o América - , que começa no dia 25 de outubro.
Nesta sexta-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, deverá fazer o anúncio oficial da participação do clube na Copa do Brasil e também do elenco que vai disputá-la.
Algumas jogadoras já estão treinando e, de acordo com Nilson Gonçalves, o clube cruzmaltino está formando uma comissão técnica \"de alto nível\". O elenco será formado por atletas trazidas do clube São José - assim como a treinadora da equipe -, por meninas que estavam disputando o Campeonato Sub-17 de futebol feminino e também por jogadoras que já jogaram pelo time da Colina e estão retornando ao clube que revelou grandes nomes, como Marta e Pretinha.
Para o supervisor de futebol só estão faltando \"duas ou três jogadoras de nível da seleção brasileira\" para que a equipe fique realmente forte para disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino.