Escrita não vence jogo, mas motiva jogadores e torcida. De fato, os vascaínos mais supersticiosos têm motivos de sobra para confiar em uma vitória do Vasco sobre o São Paulo, no sábado, em casa. Em partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro em São Januário, o Vascão venceu seis, empatou quatro e perdeu em apenas uma ocasião. Foram 23 gols marcados e 13 sofridos pela equipe da casa. E tem mais: o time cruzmaltino goleou o Tricolor por 7 a 1, na Colina, em 2001. Foi a maior goleada na história do confronto.
O Gigante da Colina ocupa a quarta posição do Brasileirão e encara o jogo contra o líder São Paulo como uma decisão. A diferença entre os dois já foi menor, mas hoje é de 12 pontos - com um jogo a menos para o time carioca.
- Na quarta, contra o Grêmio, encontramos muita dificuldade. Fazia tempo que o Vasco não perdia (10 jogos). Nosso pensamento é ficar sempre entre os quatro primeiros, mas sem perder de vista a briga pelo título. Para isso, temos de vencer o São Paulo, que é um adversário direto. Em São Januário nosso time é muito forte diz o atacante Leandro Amaral.
O Vasco completou um ano de invencibilidade em seu estádio no dia 6 de setembro. É o único time que ainda não perdeu em casa no Brasileiro.