O Vasco jogou muito bem? Não. Foi pressionado? Sim. Mas o que importa é que o time entrou no clima da Segundona, na qual o importante é jogar com inteligência, aproveitando os detalhes para vencer. E foi assim ontem, na Colina, quando fez 3 a 0 no bom time do AtléticoGO. Gols de Elton, Edgar e Ramon. Triunfo com mérito, que o coloca no topo da Série B e campanha 100%.
O jogo começou complicado. O Vasco não estava inspirado na criação e a bola não chegava ao ataque. O Atlético, por sua vez, tocava muito bem, com Pituca, Weslley e Elias. Em duas oportunidades quase marcou.
Estava complicado. A torcida apoiava, mas reclamava.
Tiraram a tomada do Léo Lima ? reclamou um torcedor nas arquibancadas.
O time não joga para a frente lamentou Ponce de León, filho de Dulce Rosalina, torcedora-símbolo do Vasco.
Estava complicado. Mas havia um detalhe: o Atlético não sabia como parar Carlos Alberto. Mesmo sem ser brilhante, o camisa 19 chamou o jogo. Ao tentar dribles, sofreu faltas. Pegava a bola, levava pancada e o rival ganhava amarelo: Pituca, Weslley, Robston, Elias. E aos 43 Pituca fez nova falta.
Foi expulso. Na cobrança, Paulo Sérgio pôs na cabeça de Elton. 1 a 0.
O Vasco começou mal a etapa final, exceto Nilton, um guerreiro. Levou sufoco. Aí apareceu Fernando Prass: fechou o gol. E nos contra-ataques o Vasco abriu frente. Edgar pegou pela direita, levou, levou e ...2 a 0. Nos acréscimos, Ramon fez belo gol. O Vasco jogou com a cabeça. Isso faz a diferença.
Minuto-chave
42 Do primeiro tempo
O Atlético Goianiense estava bem no jogo e assustava os vascaínos. Mas Pituca fez falta violenta e foi expulso. Após a cobrança, Elton abriu o placar.
Pânico
Pituca
MEDONHO
Apelou tanto para as faltas que acabou expulso no primeiro tempo, abrindo caminho para o Vasco.