Vaga já garantida nas semifinais da Taça Rio e jogos decisivos na Copa do Brasil nos próximos dias. Apesar do cenário favorável para que o jogo contra o Olaria, no próximo domingo, às 16h, em Macaé, pela última rodada do Estadual, não tivesse muita importância e ganhasse status de cumprimento de tabela, não é bem isso que pensam os jogadores do Vasco.
Rechaçando qualquer tipo de corpo mole ou insinuações de que poderia \"facilitar\" a vida do adversário, buscando assim um confronto teoricamente mais tranquilo na próxima fase, o meia Diego Souza garante que o time vai entrar com a mesma postura dos últimos jogos, buscando a vitória a qualquer custo.
\"Nós temos que pensar em vencer todos os jogos, e assim vai ser até o fim. Não estamos preocupados com a situação dos outros, temos que pensar em manter o bom momento, seguir vencendo e manter a primeira colocação do grupo\", afirmou o camisa 10, afirmando que não tem preferência por adversário na próxima fase.
\"Vamos tentar fazer a nossa parte e depois ver quem vamos encarar. Não existe preferência. O Olaria está nesta situação por mérito deles, e pode complicar qualquer jogo. Não tem tanta expressão, mas tem jogadores experientes\", ressaltou Diego Souza.
Outro destaque do time cruzmaltino, o zagueiro Dedé, ídolo da torcida, endossou o discurso de Diego Souza e afirmou que os vascaínos só querem saber do título, independente de combinações que possam beneficiar outros adversários, pensando apenas em seguir vencendo.
\"Eu não escolho adversário, não vejo uniforme. Entro sempre para brigar. O jogo contra o Olaria também é importante. Independentemente de o Botafogo se classificar, nosso objetivo é ser campeão\", salientou Dedé.
Em primeiro lugar no grupo A da Taça Rio, com 16 pontos, e já classificado, o Vasco precisa vencer para confirmar a primeira colocação sem depender do resultado do Flamengo, em segundo, com 15 pontos. No outro grupo, além do Olaria, Fluminense e Botafogo também brigam pelas duas vagas disponíveis para as semifinais da competição.