O Vasco repetiu o mesmo erro cometido na goleada (4 a 1) sofrida para o Botafogo, na quarta-feira. O time comandado por Renato Gaúcho entrou em campo muito desatento e logo nos primeiros minutos de partida já estava em desvantagem.
Com Morais e Edílson em noite pouco inspirada, o Vasco errava muito e encontrava dificuldade para chegar ao ataque. Mas o intervalo parece ter feito bem ao time cruzmaltino que voltou com outra postura e chegou ao empate num lance de bola parada.
O gol empolgou o time de São Januário que esbarrou numa grande atuação do goleiro Bosco. O São Paulo chegava com perigo ao ataque, no entanto, Ricardo Oliveira não repetiu a boa atuação do clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, e passou em branco.
Os outros atacantes são-paulinos também não estavam com a pontaria calibrada, assim como Valdir Papel que desperdiçou duas oportunidades claras de marcar o gol da virada. O goleiro vascaíno, Cássio, garantiu o empate fazendo uma defesa espetacular num chute de Leandro. A desatenção no iníco da partida deixou o time comandado por Renato Gaúcho na beira do rebaixamento.