O Vasco teve um mercado de transferências agitado após o fim da temporada 2018. Cinco contratações acertadas, nomes especulados e jogadores de saída. O técnico Alberto Valentim terá um grupo diferente e mais tempo para desempenhar o seu trabalho.
Saídas…
Entre idas e vindas, a mais simbólica foi a do goleiro uruguaio Martín Silva, que se transferiu para o Libertad-PAR após cinco anos de serviços prestados ao clube. Também deixaram o clube os zagueiros Lenon e Lucas Kal, o lateral Fabrício, o volante Desábato, o meia Giovani Augusto, e os atacantes Kelvin e Andrés Rios. O polivalente Luiz Gustavo, doublé de zagueiro e lateral, negocia renovação de contrato, mas pode ser outro a deixar o clube.
Renovações…
Sem volantes, o Vasco precisou renovar os contratos de Bruno Silva e Willian Maranhão, além de estender o compromisso com Marcelo Mattos que, lesionado há mais de dois anos, segue em tratamento no clube. A dupla de laterais da base, Rafael França, na direita, e Luan Gama, na esquerda, que já treinavam com os profissionais, também estenderam o vínculo contratual com o clube.
Chegadas…
Alberto Valentim terá novas peças para no elenco: os nomes dos laterais-direitos Raúl Cáceres e Claudio Winck, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o meia Bruno César e o atacante Ribamar já foram confirmados pela diretoria, embora somente Ribamar tenha assinado contrato.
Retornos…
O clube terá o retorno de jogadores que estavam emprestados, como o atacante Thalles, o meia Guilherme Costa, o zagueiro Jomar, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o goleiro Gabriel Félix. Segundo o diretor de futebol do Vasco Alexandre Farias o meia Guilherme, que disputou o Brasileiro pelo Vitória, talvez seja o único nos planos para o 2019. O atacante Thalles será observado. E os demais possivelmente serão emprestados mais uma vez.
Permanecem emprestados…
O meia Evander, cedido ao Midtjylland-DIN, e o atacante Paulo Vitor, ao Albacete-ESP, permanecem emprestados.