Com o fim da Copa do Mundo, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clube já pensa no seu próximo compromisso, sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do América-RN, em partida que vai marcar a volta da torcida a São Januário após terminar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): mandar três jogos com portões fechados e outros três a pelo menos 100km do Rio de Janeiro. Em sua conta oficial no Twitter, o Cruz-Maltino abriu a contagem regressiva pelo retorno dos vascaínos à Colina e os tratou como "maior reforço da história".
- Estão prontos? Vocês fazem parte disso. Faltam 5 dias para a volta do maior reforço da nossa história - diz a mensagem.
No período da punição, o Vasco fez três jogos sem público em São Januário (1 x 1 América-MG; 3 x 0 Atlético-GO; 2 x 0 Oeste) e dois em outra cidade (1 x 1 Sampaio Corrêa em Teresina; 1 x 1 Portuguesa em Volta Redonda). O último compromisso longe de casa será cumprido nesta terça-feira, contra o Santa Cruz na Arena Pantanal. A pena aplicada pelo STJD foi devido à briga entre torcedores no duelo Atlético-PR x Vasco, na Arena Joinville, pelo Brasileirão do ano passado.