Com a contratação de um centroavante no topo da lista de prioridades, o Vasco abriu conversas com Pedro Raul e tentar fechar empréstimo por um ano. O atacante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão.
Não é uma negociação simples, no entanto. E o Vasco tem concorrência: o Juventude já formalizou proposta de empréstimo de um ano, e os valores e forma de pagamento agradaram o clube japonês. Por sua vez, Pedro balançou com interesse do Vasco e sinalizou interesse em defender o clube carioca.
A informação das conversas entre Vasco e Pedro Raul foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia" e posteriormente confirmada pelo ge.
Sem dinheiro para grandes investimentos, o Vasco estuda uma forma de apresentar proposta convincente ao Kashiwa. O interesse de Pedro, que em 2020 defendeu o Botafogo, é a principal arma do clube, que tem encontrado dificuldades para contrair um centroavante. No momento, Raniel é o único do elenco.
Pedro foi contratado no início de 2021 por 10,6 milhões de reais, mas não se adaptou ao clube e acabou sendo emprestado ao Juarez, do México, no segundo semestre. Ele tem três gols em 11 jogos disputados pelo Kashiwa e dois gols em sete partidas pelo Juárez.
Pedro Raul ainda tem no currículo passagens por Atlético-GO e pelo futebol português.