Em meio a uma série de questões que precisam ser solucionadas no Vasco, o presidente Pedrinho definiu suas prioridades e acelerou a busca por um novo diretor executivo de futebol, cargo que está vazio desde a saída de Pedro Martins.
O clube nos últimos dias avançou em algumas negociações e deve fechar com um nome para ocupar a cadeira antes de definir quem será o novo treinador da equipe - nesse caso, a diretoria ainda busca um consenso sobre os vários nomes avaliados.
O Vasco também precisa preencher cargos estratégicos da SAF que no momento estão sem dono, como por exemplo os de CEO, CFO, diretor de comunicação e diretor de operações. Mas encontrar um novo diretor executivo de futebol é a prioridade de Pedrinho.
Pedro Martins pediu demissão na quinta-feira da semana passada e, desde então, vem tocando o processo de transição do seu cargo, o que consiste em passar para Pedrinho e para o diretor-técnico Felipe as pendências (como contratações para o futebol), afazeres e tudo o que diz respeito à sua função.
Desde então, o Vasco vem negociando com potenciais substitutos e entrevistou ao menos duas pessoas - uma delas tem conversas mais avançadas.
O clube traçou o seguinte perfil: o novo diretor precisa ter experiência na recuperação de clube tradicional e, de preferência, conhecer todas as etapas da gestão, não apenas do futebol.
Depois de perder para o Bahia na Fonte Nova, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para fazer o clássico contra o Botafogo, em São Januário.