De acordo com informações da Rádio Brasil, o Vasco acertou na tarde deste domingo a contratação do atacante Wando, de 25 anos, ex-Vila Nova e que estava no Cruzeiro. O jogador foi o maior destaque do time goiano na Série B em 2005, quando marcou 9 gols, sendo o artilheiro da equipe na competição.
Em agosto do ano passado, o Vasco já havia demonstrado interesse na contratação do jogador, que foi indicado ao clube por João Rodrigues Cocá, empresário de Alex Dias e amigo de Álvaro Alexandre, procurador de Wando. Só que o jogador acabou se transferindo para o Cruzeiro após a eliminação do Vila Nova na Série B.
Na época, o Cruzeiro desembolsou R$ 200 mil pelo empréstimo de Wando, com opção de compra de 50% de seus direitos federativos, que estão avaliados em US$ 1 milhão e ainda pertencem ao Vila Nova.
Wando estava emprestado ao clube mineiro até o final de 2006, mas teria que disputar posição, tendo em vista que o Cruzeiro contratou vários atacantes para esta temporada, como Gil, Araújo e Élber. Além disso, o jogador não estava nos planos do técnico Paulo César Gusmão.