Willie está de saída da Toca do Leão. Sem espaço no time do Vitória, que vem fazendo ótima campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante acertou seu empréstimo ao Vasco, nesta quarta-feira, de acordo com confirmação da diretoria rubro-negra. Porém, o diretor-geral do Cruz-Maltino, Cristiano Koehler, afirma que a comissão técnica ainda está avaliando o jogador de 20 anos.
- É uma possibilidade, mas não está certo. Passa pela comissão técnica, que está avaliando - resumiu Koehler.
Willie passou por uma cirurgia cardíaca no final do ano passado e só voltou a jogar em março deste ano. No entanto, ele não conseguiu repetir as boas atuações de 2012, mas se tornou um reserva importante para o técnico Caio Júnior. Após passagem pela seleção brasileira sub-20, o atacante só participou de dois jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Esteve em campo, por alguns minutos, na derrota para o Grêmio e no triunfo sobre o Atlético-PR.
A negociação sairá sem custo para o Vasco, caso seja oficializada. É provável que Willie viaje para o Rio nas próximas horas para realizar exames médicos. Com mais um nome, o grupo de Dorival Júnior passaria a ter nada menos do que nove atacantes. São eles: André, Tenorio, Eder Luis, Edmílson, Reginaldo, Thiaguinho, Leonardo e Robinho.
Alan Pinheiro no Japão
Outro jogador que também deixa a Toca do Leão é Alan Pinheiro. Após ser emprestado ao Ceará e não ter agradado à diretoria do time cearense, o atacante vai jogar no Japão. De acordo com a assessoria de imprensa do Vitória, o atleta está sendo emprestado ao Kawasaki Frontale, com contrato até o dia 1º de janeiro de 2014.