Dando prosseguimento ao processo de valorização dos jogadores formados em São Januário, o Vasco da Gama acertou, nesta sexta-feira (7/8) , a renovação de contrato do zagueiro Ricardo Graça, que assinou a extensão do vínculo até o fim de 2023. O jogador já assinou o novo contrato, em São Januário, ao lado do VP de Futebol, José Luís Moreira, do Diretor Executivo de Futebol do clube, André Mazzuco e da sua família, Marcelle (mãe), Luiz Eduardo (pai), Juliana (irmã) e Sthepanye (noiva). Após a assinatura, o Menino da Colina falou sobre a felicidade após o acordo.
- Demorou um pouquinho, as duas partes precisavam entrar num acordo. Faz parte. Meu desejo era ficar, o desejo do Vasco também era que eu ficasse. Foi como falei na live, estou aqui no Vasco há 11 anos, desde que eu tinha 12 e tudo que sou hoje é graças ao Vasco. Sou grato por tudo que o clube fez e está fazendo. Me formei aqui na escola. A maioria dos meus amigos são daqui. Espero retribuir da melhor maneira agora nesses três anos. Que sejam de glórias, vitórias e muita história. Espero dar muitas alegrias a torcida vascaína - disse Ricardo.
Natural do Rio de Janeiro, Ricardo defende as cores do Gigante desde 2009. Hoje com 23 anos, o jovem foi promovido aos profissionais em 2017, após se destacar na espetacular trajetória do sub-20 no Campeonato Carioca, mas apenas em 2018 fez a estreia no time de cima. O zagueiro foi aluno e concluiu os estudos no Colégio Vasco da Gama, localizado no Complexo Esportivo de São Januário. No início deste ano, foi convocado para o Pré-Olímpico pelo técnico da Seleção Brasileira sub-23, André Jardine, e participou da campanha do título na Colômbia.
Na fim de julho, o Vasco já tinha acertado a renovação de contrato de cinco Meninos da Colina, ampliando o vínculo de zagueiro Ulisses e do lateral-direito Cayo Tenório até 2022, do volante Bruno Gomes até 2023 e dos atacantes Gabriel Pec e Vinícius até 2024.