A resposta do pedido do Vasco pela eliminação do Palmeiras na Copa Sul-americana deve ser prolongada por mais algum tempo. O time de São Januário já entrou com pedido de impugnação do confronto devido a uma inscrição irregular do atacante Thiago Cunha.
“Esperamos uma posição em breve da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), mas acho difícil ter uma resposta ainda hoje”, confirmou o vice jurídico do Vasco, Luiz Américo.
A reclamação é baseada no seguinte: Thiago Cunha teve sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 12 de agosto. O prazo de inscrições de atletas do Palmeiras na Copa Sul-americana terminou 48 horas antes da partida de ida contra o Vasco, ou seja, no dia 11 de agosto.
Nesta quinta-feira, a direção do Verdão se manifestou apresentando os documentos de inscrição de Thiago Cunha. Segundo o gerente de futebol Toninho Cecílio, o Palmeiras vai aguardar uma posição da Conmebol antes de tomar qualquer atitude.
“A inscrição dele na Sul-americana está correta, foi feita dia 11 de agosto, conforme protocolo de entrega que temos da Federação Paulista de Futebol. Para nos resguardar mais ainda, enviamos a listagem no dia 11 de agosto, com data do fax, uma via da listagem para a CBF e outra para a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Não há possibilidade do Thiago Cunha estar irregular”, afirmou Toninho Cecílio.