O Vasco já tem em mãos uma certidão que pode ajudá-lo a recuperar os seis pontos perdidos na Taça Guanabara. O documento, que será apresentado no julgamento que acontece a partir das 18h nesta terça-feira, no TJD-RJ, mostra que a 1ª Vara de Taguatinga-DF enviou fax para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e para CBF apenas comunicando a suspensão do vínculo de Jefferson com o Vasco. Segundo o advogado Fernando Lamar, não houve ordem judicial para anular o registro do jogador com o clube.
- Demoramos para conseguir esse documento e vamos apresentar no recurso. Com isso não resta dúvida que a federação mudou o registro do jogador no Bira indevidamente - disse o advogado em entrevista à Rádio Manchete para em seguida dar mais detalhes.
- No dia 23, véspera do jogo contra o Americano, foi enviado um fax para a federação suspendendo o vínculo do Vasco com o Jefferson, mas chegou como um simples comunicado. Não houve ordem judicial para a federação. Tanto é que a CBF se manteve inerte e não alterou o registro do jogador. Por isso ele tinha condições de jogo - explicou o advogado.