A ansiedade para a decisão da Taça Guanabara, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, faz parte da preparação do Vasco para o importante compromisso. Porém, mesmo com a empolgação da torcida na busca pelos ingressos, comissão técnica e jogadores mantêm a cautela. Tanto que a concentração terá a participação apenas dos jogadores relacionados e a diretoria descartou qualquer reserva de local para uma possível comemoração de título.
A tranquilidade e blindagem no momento decisivo são vistas como imprescindíveis pelo técnico Gaúcho e o diretor técnico Ricardo Gomes. Impedir a entrada no grupo de um provável clima de oba-oba externo é o desafio diário.
Inclusive, o elenco antecipou a concentração para esta sexta-feira. A iniciativa foi tomada pelos próprios jogadores e apoiada pela diretoria. Ao contrário de alguns clubes em momentos decisivos, que reúnem o grupo integralmente, apenas os 18 atletas relacionados para o confronto seguiram para um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tudo para focar ainda mais no objetivo.
A diretoria ainda nem sequer reservou um local para a comemoração caso o Gigante da Colina conquiste a Taça Guanabara. Se a vitória ocorrer, o itinerário será definido nos corredores do Engenhão. Com o clima positivo e concentração absoluta, o Cruzmaltino está pronto para enfrentar o Botafogo.