O Vasco pode ganhar dois reforços para o confronto diante da Ponte Preta, domingo (29), às 16h, em São Januário. O zagueiro Leandro Castan e o centroavante Daniel Amorim começaram, nesta semana, o trabalho de transição após desfalcarem a equipe nas últimas rodadas.
Porém, segundo informou o clube, “não há como ainda estipular prazo de retorno de ambos aos gramados, pois irá depender da resposta de cada um aos treinamentos”.
Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro-capitão está praticamente recuperado de edema no músculo semimembranoso da coxa direita, ocorrido ainda na primeira etapa da vitória contra o Vila Nova (1 a 0), no último dia 10.
Daniel Amorim, substituto imediato de Cano, não sente mais incômodo por conta de um edema no músculo adutor da coxa direita.
Contra o time campineiro, Lisca não poderá contar com o volante Romulo e o atacante Morato. Ambos precisarão cumprir suspensão – o primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso.
Em crise, o Vasco ocupa a modesta 11ª posição da Série B do Brasileiro, com 28 pontos. Lisca e a diretoria estão tomando algumas medidas. Uma delas foi decidir pelo retorno do volante Juninho e do meia-atacante MT para o sub-20 – não foi informado se a decisão é pontual ou até o fim da temporada.
O clube segue em busca de soluções para fazer o time se reerguer e avançar rumo ao G4 da competição.