Uma negociação do Cuiabá deve ser decisiva para o Vasco da Gama anunciar mais um reforço para disputa do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Afinal, o Dourado tem negociação encaminhada com Alan Empereur, livre no mercado após saída do Palmeiras, para encorpar o plantel de Jorginho no torneio nacional.
Desta forma, com chagada do ítalo-brasileiro, que joga como zagueiro e até lateral-esquerdo, vai viabilizar a rescisão com Walber, indicado por Lisca há cerca de duas semanas.
O defensor, quarta e última opção do grupo mato-grossense, já tem bases salariais definidas junto ao Cruzmaltino e teve nome bancado dentro da Colina pelo treinador, entusiasta do futebol desde os tempos de Guarani, onde ganhou notoriedade nacional na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Walber será emprestado pelo Athletico-PR, dono dos direitos econômicos e onde tem acordo vigente até dezembro de 2023, ao Vasco da Gama até o término da Série B.
A tendência é de que, caso a negociação seja sacramentada nos próximos dias, o beque faça dupla com Leandro Castán na sequência da temporada.
O setor é uma das principais prioridades da diretoria do Cruzmaltino no mercado.