A diretoria do Vasco está esperando para os próximos dias a liberação do Schalke 04 para anunciar de forma oficial a contratação do meia Zé Roberto. O jogador, que está em Salvador para resolver problemas particulares, espera resolver todo o trâmite da negociação nos próximos dias. O atleta será emprestado pelos alemães até o fim do Campeonato Brasileiro a uma equipe do Rio de Janeiro.
Zé Roberto só poderia vestir a camisa do Vasco a partir de agosto, já que o seu registro seria efetuado na CBF a partir da janela de transferências do exterior. O jogador também chegou a negociar com Fluminense e Flamengo, mas a proposta vascaína foi considerada superior às dos rivais.
Além de Zé Roberto, os dirigentes cruzmaltinos querem acertar a contratação de um zagueiro e de um atacante. Os argentinos Ariel, do Coritiba, e Ezequiel Miralles, do Colo Colo, estão na mira da diretoria. O primeiro tem vínculo com os paranaenses até junho, e o outro só deixaria a equipe chilena mediante o pagamento da multa rescisória que gira em torno de US$ 3 milhões (R$ 5,4 milhões). Um clube mexicano também demonstrou interesse em Miralles.