Poupados do compromisso de sábado diante do Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto e Pimpão tem chances de atuar na quarta-feira, às 21h50, no Barradão, quando o Vasco enfrentará o Vitória pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os dois atletas estão entregues ao departamento médico para se recuperarem de lesões na coxa e no joelho, respectivamente. O meia atuou no jogo de ida diante da equipe baiana e marcou o primeiro da vitória Cruzmaltina por 4 a 0, porém, deixou o gramado machucado e nem chegou a viajar com a delegação. O segundo também esteve em campo, porém, acabou sendo vetado do compromisso de quarta porque foi vetado no treino de sexta-feira.
Como goleou o adversário, a equipe comandada por Dorival Júnior assegura sua classificação nas semifinais da Copa do Brasil mesmo que perca por até três gols de diferença. Caso o Vitória vença os cariocas pelo mesmo placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis. Quem passar enfrenta a equipe que triunfar no confronto entre Fluminense e Corinthians.
O advogado de Aloísio corre contra o tempo para conseguir inscrever o atleta na CBF e colocá-lo em condições de jogo. O atacante, que foi apresentado no último dia 9 de maio, é o principal reforço do Vasco para a disputa da Série do Campeonato Brasileiro.
Com passagens por Flamengo, São Paulo e Atlético-PR, ele deve estrear com a camisa cruzmaltina no próximo sábado, às 16h10, diante do Atlético-GO, em São Januário, pela segunda rodada da competição.