Rogério Ceni se tornou nome forte para assumir o comando do Vasco. O clube carioca pensava na contratação de um treinador de fora do Brasil, mas acabou por descartar essa opção devido à delicada situação na tabela do Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 19ª posição.
Dessa maneira, o Cruz-maltino volta as atenções para o ex-treinador do São Paulo. Rogério Ceni ganhou força por ser conhecedor do futebol brasileiro e já possuir conquistas na carreira.
Odair Hellmann também foi cogitado, mas o clube desistiu, por ora, devido ao seu último trabalho. O treinador deixou o Santos em situação parecida com a de Maurício Barbieri, e a cúpula de futebol do Vasco entende que talvez não seja o nome ideal para mudar os rumos do time no Brasileirão.
Rogério Ceni tem perfil 'motivador'
Pesa a favor de Rogério uma questão anímica. O Vasco entende que o treinador possui grande força para incentivar esse elenco, que é considerado forte e não deveria estar na atual situação.
Além disso, por estar sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo, o acerto com Ceni seria teoricamente mais fácil do que com um treinador de fora do Brasil. O salário do ex-goleiro também é considerado dentro dos padrões do Cruz-maltino.
O Vasco ainda não oficializou proposta pelo técnico, mas já analisa a possibilidade de agendar uma reunião com o estafe do treinador. A ideia é contar com o novo técnico na próxima semana, para alinhar com a chegada de reforços na janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.
Enquanto isso, o Vasco encara o Cuiabá nesta segunda-feira (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h (de Brasília). O Cruz-maltino precisa vencer para respirar na competição.
O Vasco não vence há dez jogos, sua pior sequência na história dos pontos corridos e soma apenas seis pontos em 11 jogos.