O Vasco conseguiu reverter na Justiça a interdição de seu estádio e voltará para casa após mais de duas semanas. Neste sábado, a partir de 16h, contra o Cruzeiro, o time terá a chance de encerrar uma sequência negativa que vem incomodando. O clube ainda não pontuou em São Januário no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos no local, a equipe sequer marcou gol.
Será uma partida diferente, com portões fechados. Por conta da confusão contra o Goiás, o Vasco foi punido com quatro jogos sem torcida.
Além de não pontuar em São Januário, o Vasco vem de uma sequência de quatro derrotas e cinco jogos sem vencer no seu estádio. No Campeonato Brasileiro perdeu para Bahia (1 a 0), Santos (1 a 0) e Goiás (1 a 0).
Antes do Brasileirão, no entanto, foi derrotado por 2 a 0 no amistoso contra o Athletic-MG, além de ter sido eliminado nos pênaltis pelo ABC na Copa do Brasil, após empate por 0 a 0.
Para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, o time terá novidades. Recém-contratados, o zagueiro Maicon e o atacante Serginho vão estrear. O volante Medel, que desembarca no Rio de Janeiro neste sábado, deve estar no estádio para acompanhar a partida.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Pumita, Maicon, Capasso, Léo, Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano, Erick Marcus e Serginho.