Mesmo com a contratação de Sebastián Ferreira e o acordo encaminhado para ter Pablo Vegetti, o Vasco não irá medir esforços para contratar o atacante Diego Costa. O jogador está sem clube e pode assinar com o Cruz-Maltino até o dia 25 de agosto, data limite de inscrição no Brasileiro.
Por ser agente livre, o ex-Atlético não precisa ser registrado na CBF nesta quarta-feira (2), dia do fehcmaento da janela de transferências. Em relação ao argentino Vegetti, o clube tem até às 23h59 para confirmar toda documentação junto a entidade.
A cúpula de futebol entende que Diego Costa é uma oportunidade de mercado. Por isso, nos próximos dias, o Vasco irá apresnegtgar de forma mais minunciosa o projeto que quer para oatacante. De qualquer maneira, a oferta será até o fim de 2025, com bônus por metas atingidas.
O nome de Diego Costa foi prontamente aprovado pelo técnico Rmón Díaz. O clube e a comissão entende que seria um jogador que chegaria para mudar o status desse elenco e ajudar na luta contra o rebaixamento. O Vasco é o lanterna da competição com apenas nove pontos.
Além disso, a comissão técnica entende que o brasileiro naturalizado espanhol pode atuar ao lado de qualquer um dos reforçso contratados. Diego quer retornar ao Brasil para ficar mais perto da família e o Vasco tem usado isso como trunfo para ter o goleador.