A derrota para o Atlético-MG por 4 a 1, quarta-feira, no Mineirão, não estava nos planos do Vasco, que luta contra o rebaixamento. Porém, o Cruzmaltino ainda pode terminar a 35ª rodada fora da \"turma da degola\". Mas, para isso, os jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica vão precisa torcer muito contra os rivais diretos pela televisão.
Com 37 pontos, ainda na 15ª posição, o Vasco, com certeza, vai perder uma colocação. Isso porque, Fluminense (37) e Portuguesa (36) se enfrentam e um, automaticamente, ultrapassará o Gigante da Colina.
Desta maneira, a torcida cruzmaltina fica por conta de São Paulo e Cruzeiro, que enfrentam Figueirense (35) e Náutico (37), respectivamente. Os pernambucanos sequer podem empatar com os mineiros, nos Aflitos, enquanto os catarinenses só superam o Vasco com um triunfo sobre os paulistas, no Morumbi.
\"O Vasco não vai cair. A tabela para a gente é complicada, mas para os outros também. Porém, uma coisa é certa: nós vamos sofrer até a última rodada do Campeonato Brasileiro\", salientou o técnico Renato Gaúcho.