Depois de duas partidas que não empolgaram a torcida na Taça Guanabara, o Vasco ainda tenta encontrar um time ideal, e os melhores jogadores para cada posição.
O auxiliar técnico Alfredo Sampaio afirmou que o nível dos jogadores ainda não é o mesmo, mas destaca o potencial de uma jovem equipe, e justifica os improvisos durante os primeiros jogos.
"Quando você tem um elenco se formando no início de tempoara nem todos estão no mesmo nivel. As opções de mexida são possíveis. As improvisações foram mais por isso, um jogo em cima do outro e a gente acabou optando por aquela formação. Mas estamos vendo quem se encontra nas condições ideias", disse, em entrevista à Rádio Brasil.
Alfredo Sampaio espera evolução e pede confiança da torcida. "A expectativa é que a cada jogo a equipe se desenvolva melhor. Tivemos dificuldades iniciais de temporada. A torcida está um pouco impaciente. Mas acho que tem que ser dado um voto de confiança. A equipe tem jogadores jovens e com potencial", avisou.
Sobre Edmundo, o treinador descartou mais uma vez o retorno do atacante antes da total prepatação física, mas destacou a vontade de estrear do jogador. "Ele está muito motivado, e trabalhando com afinco para estrear o mais rápido. Mas existe um plano de trabalho para ele para não queimar etapas. Ele só volta quando estiver 100%", reforçou Alfredo Sampaio, que ainda não sabe em que posição Edmundo vai jogar.
"Vamos conversar eu e Romário e ele também e ver que estratégia vamos utilizar com ele.", finalizou.