O Vasco acertou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré. O diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna foi à Europa conversar pessoalmente com o atleta e com o Krylya Sovetov, da Rýussia, para finalizar o negócio.
Marcelo está na Turquia, local que o Krylya realiza a pré-temporada, e acertou os últimos detalhes do negócio. A Itatiaia apurou que o Cruzmaltino irá pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) em quatro parcelas.
O contrato de Garré com o Vasco será, inicialmente, até o final de 2027. Apesar do acerto, a diretoria ainda aguarda todos os exames médicos para confirmar. Garré teve alguns problemas de lesão, mas está treinando e jogou sem restrições recentemente.
Outro nome em negociação
Além dele, o Vasco também avançou bem na contratação de outro ponta, o angolano Loide Augusto, que pertence ao Alanyaspor, da Turquia. Ideia com o atacante é a mesma com Garré: compra parcelado com contrato de três anos.
O atacante já deixou claro para o clube turco que tem o interesse de atuar no futebol brasileiro e gostou bastante da proposta do Vasco. Agora, falta só o aval do clube da Turquia para a negociação ser sacramentada. O Alanyaspor não deve criar empecilhos.
O técnico Fábio Carille, inclusive, reclamou da falta de jogadores de velocidade no elenco. A dupla resolve essa carência. Além disso, Edson e David estão em processo final e recuperação para voltar aos gramados.
“Acho que a gente não tem jogadores para atacar espaços. Se Vegetti daqui um pouquinho ganhar a bola, a gente não tem característica para isso, por isso que a gente tem que ficar com a bola no nosso pé, abrir a melhor linha de passe para que a gente entre no campo do adversário com a bola no nosso pé”, lamentou.