Deixar de ser a pior defesa do campeonato e ajudar o Vasco a subir na tabela. Este é o objetivo dos zagueiros Cris e Jomar no segundo turno do Brasileirão. Responsáveis pela invencibilidade da defesa vascaína nas duas últimas rodadas, a dupla vai, aos poucos, encontrando uma regularidade no setor, e usa como base uma velha fórmula do futebol: experiência e juventude.
Confirmados pelo técnico Dorival Júnior contra a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé, os dois zagueiros afirmam que também têm um bom entrosamento fora de campo. Aos 37 anos e com um currículo recheado de títulos, Cris afirma que procura orientar bastante o garoto Jomar.
“Converso com ele tentando passar a experiência. Foi por isso que vim também, para ajudar essa juventude a evoluir, e cada um a buscar seu espaço. Jomar está no caminho certo. Resta ele dar sequência ao trabalho. Ele é um moleque, mas um grande jogador com muitas qualidades”, afirmou camisa 13.
Em quatro partidas atuando juntos, Jomar e Cris estão invictos e têm um retrospecto positivo. Foram três vitórias e um empate e com apenas um gol sofrido — no segundo jogo contra o Nacional-AM, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Um dos principais destaques do time no empate com o Atlético-PR, em 0 a 0, no domingo, Jomar também elogia Cris. Para o jovem defensor, a experiência de seu parceiro o ajuda a evoluir.
“O Cris é um cara muito importante para mim. Como sou jovem, ele me passa muita experiência. Diz sempre para eu fazer o simples, e se não der para sair jogando, chutar a bola para a frente, coisas assim”, contou Jomar, de 21 anos.