Depois de uma estreia muito ruim, anulado na derrota de 3 a 0 para o Fluminense pelo equatoriano Orejuela, Nenê acordou no Estadual. Comandou o time, com direito a gol olímpico, na vitória sobre o Bangu por 3 a 1 no meio da semana e se tornou, de novo, a grande esperança do Cruz-Maltino para vencer o Resende, neste domingo, às 17h, em São Januário. Uma vitória coloca o Vasco muito bem na briga pela classificação no Grupo C.
— A bola parada do Nenê é muito perigosa e estamos trabalhando toda semana. Tem surtido efeito e temos decidido jogos — disse o técnico Cristóvão durante a semana.
Nenê teve altos e baixos no ano passado, mas começou 2017 muito bem. Fez uma ótima Florida Cup, competição da qual foi o artilheiro com dois gols, e tem tudo para manter o bom futebol no Carioca.
Aos 35 anos, Nenê é um dos grandes ídolos da torcida do Vasco na atualidade e está entre os artilheiros do clube no século.
O atacante Thalles também voltou a marcar e é outra esperança de gols do técnico Cristóvão. Herói do Vasco no acesso à Série A, ele ainda precisa mostrar mais, já que a concorrência no time será forte neste ano.
A grande novidade do Vasco em relação ao time que venceu o Bangu será o goleiro Martín Silva que, machucado, não atuou na
Dos seis reforços contratados até o momento, apenas Escudero deve ser titular. O lateral Gilberto e o volante Jean, já regularizados, podem ficar no banco de reservas.
Com três pontos em dois jogos o Vasco está na vice liderança do Grupo C, atrás apenas do Fluminense, enquanto o Resende, com apenas um ponto, está na penúltima colocação.