O Vasco, até o momento, vem fazendo a melhor campanha do clube em campeonatos brasileiros, desde que o sistema de pontos corridos começou. E o futuro é promissor. Seis dos próximos oito jogos do Vasco serão disputados no Rio, dentre eles cinco em São Januário.
Caso Renato & Cia. consigam vencer todas em casa, somarão mais 15 pontos. O sexto jogo em que não precisarão sair do do Rio será contra o Fluminense, já pelo returno do Brasileiro. Todos estes fatores, aliados aos bons resultados fora de casa, poderão levar o Vasco às primeiras posições na tabela.
O próximo adversário do clube é o São Caetano, nesta quarta-feira, em São Januário. O jogo tem tudo para ser o início da arrancanda cruzmaltina. Até lá, Renato, provavelmente, terá quase todos os jogadores do grupo a sua disposição, com exceção de Morais que embarcou, ontem, com a Seleção Brasileira, para Oslo. Edílson e Wagner Diniz que estavam machucados voltam a treinar com bola e Andrade também poderá atuar, após ter sido expulso na derrota para o Paraná.
O time está cumprindo o dever de casa. Vem relativamente bem, em 9º lugar no campeonato. Agora, resta à torcida cruzmaltina voltar a apoiá-lo. Até a 12ª rodada, a média de público do Vasco era a quarta melhor entre os 20 clubes, perdendo apenas para Internacional, Grêmio e Fluminense. Porém, a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo diminuiu e muito o público nos jogos em São Januário. E os poucos que foram preferiram vaiar a incentivar os jogadores.
Agora, o torcedor vascaíno está incumbido de uma nova responsabilidade: levantar o moral da equipe e ser o décimo segundo jogador nos jogos do Rio a partir de hoje.
O horizonte cruzmaltino está aberto e pronto para uma bela caminhada rumo aos primeiros lugares. É esperar para ver.