Aos que me perguntam sobre o ganês Latif Blessing, situação procede conforme os colegas do @ge_vasco informaram. Vasco está realmente negociando o empréstimo de 1 ano com um dos destaques da MLS. Mas a situação é difícil de acontecer por alguns motivos (+).
Como disse, ele é um dos destaques da Liga Americana. Jogador versátil e que atua em várias posições. Ponta, lateral-direito, volante e meia. Tem 23 anos e joga no Los Angeles FC. O time americano não pensa em negociar o atleta de forma alguma.
Mas a esposa do jogador não conseguiu visto para ficar nos EUA é isso tem pesado na decisão do atleta de ficar um 1 ano fora do país para esperar o visto sair. Agora, a questão salarial também pesa. Segundo eu apurei, Blessing ganha entre 80 e 90 mil dólares no Los Angeles.
Convertendo e arredondando, cerca de 500 mil reais. O Vasco não fará loucuras, mesmo disposto a abrir um pouco mais a folha, principalmente com a iminente saída de Bruno César, para ter um reforço "para jogar". Mas como se trata de uma aposta, tudo está sendo avaliado.
Como o clube americano não quer a saída do atleta, a negociação p/ uma boa divisão de salário fica ainda mais difícil. O Vasco aposta na vontade do jogador para concretizar a difícil transferência. Agora é aguardar o processo de convencimento do atleta e seus agentes com o LAFC.
Uma informação que recebi agora, mais precisa e para deixar a situação mais clara, é que o salário do jogador fica na casa dos 100 mil dólares anuais + bônus. Então, corrigindo o que eu disse, se encaixa dentro da realidade do Vasco. Mas o LAFC segue não querendo liberar.