Futebol

Vasco apresenta bom futebol e muda opinião da crítica

Média de gols por partida, sequência de jogos sem perder... Os números podem mostrar a evolução que o time vem tendo após um início de ano muito ruim. Mas, mais do que isso, o Vasco tem feito boas apresentações, mudando a opinião geral da crítica e resgatando aquele torcedor que, há tempos, se mostrava descontente.

Para tentar entender as melhorias no Vasco, o LANCE! foi atrás da opinião de jogadores, torcedores e vascaínos ilustres. Postura tática, união, dedo do técnico, fator Felipe e elenco com muitas opções foram os motivos mais citados para o bom futebol da equipe.

Exaltado pela torcida como um dos diferenciais do Vasco nos últimos jogos, Felipe aponta o porquê do bom momento do Vasco: defender como time pequeno e atacar como grande.

– Sem a bola, estamos nos comportando como time pequeno, marcando e não dando espaços para os adversários. Com a bola, nos comportamos como time grande que somos e procuramos atacar os adversários em busca do gol. Às vezes, o time grande tropeça contra o pequeno porque já entra em campo achando que vai ganhar, deixando de marcar o adversário. Esse é o nosso diferencial – destacou o camisa 6.

De um início de ano muito ruim, com derrotas em pleno São Januário e eliminação precoce na Taça Guanabara, a uma sequência de nove jogos sem perder, um aproveitamento superior ao de outros clubes grandes do Brasil (ver quadro abaixo).

– O Vasco é isso aí. Tem que ser disso para melhor. Hoje podemos voltar a falar do time com orgulho.

Realmente está bonito de se ver – disse o ator vascaíno Eri Johnson.

Mais do que vitórias e respeito dos adversários, ao que parece, a maior conquista até agora deste time foi resgatar o orgulho do torcedor.

Opinião dos especialistas - Depois do começo de ano ruim, quais os motivos da evolução mostrada pelo Vasco dentro de campo?

“Em primeiro lugar, as contratações. A chegada de Diego Souza e Bernardo deixaram o time mais forte. O fato de o Ricardo Gomes ter definido o time titular também ajudou muito. Ele encontrou, com alguma rapidez, uma maneira de o time jogar e fluir em campo. O fato de a torcida começar a comparecer ajudou nessa arrancada. Ela percebeu que o time melhorou da água para o vinho”
Roberto Assaf COLUNISTA DO LANCE!

“O Vasco melhorou. Acabaram os problemas internos, a divisão que havia dentro do elenco. As saídas do Carlos Alberto e do PC Gusmão foram boas. Além das contratações que foram feitas. Neste momento, não vejo, no Rio de Janeiro, nenhum time como o do Vasco. Está apresentando o melhor futebol. O time está organizado, equilibrado. Sem contar as boas opções, como o meia Bernardo”
Alvaro Oliveira Filho COLUNISTA DO LANCE!

“A evolução no time do Vasco é visível e flagrante. Acho que o Felipe começou a fazer a diferença e o Ricardo Gomes acertou o meio de campo e ataque. Essa química entre os setores começou a funcionar e o Vasco contratou alguns reforços. A equipe é melhor e tem muito do dedo do técnico nisso. Acho que houve uma evolução tática muito grande. O Vasco está embalado e acho que chega à final da Taça Rio”
Mariucha Moneró COLUNISTA DO LANCE!

“Basta uma passada de olhos na escalação atual do Vasco que fica fácil entender os motivos da evolução do time na Taça Rio. O grupo atual tem muito mais qualidade. Além disso, estava claro o desgaste entre alguns jogadores e o técnico Paulo César Gusmão, que acabou demitido. Outro motivo importante é a subida de produção de Felipe, peça-chave neste time comandado por Ricardo Gomes”
Sérgio Arêas EDITOR DO LANCE!

\"Chegada de reforços qualificou o elenco\"
Rodrigo Caetano

Na pré-temporada, em Atibaia, já parecia que o Vasco teria um ano promissor. O clima era bom e jogadores importantes, como Carlos Alberto, mostravamestar bem fisicamente. Mas a derrota logo na estreia do Estadual tirou a confiança e outros resultados ruins apareceram.

A chegada de Ricardo Gomes, substituto de PC Gusmão, teve impacto na mudança do time. Mas a diretoria contratou jogadores de mais nome, dando mais qualidade ao elenco. Isso tem surtido efeito. Além disso, Felipe, bem fisicamente, tem feito a diferença.

O time tem jogado de forma ofensiva muito por conta das características dos jogadores. Até os volantes sobem muito.

\"Aproveitamento

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165