O Vasco apresenta nesta terça-feira os novos modelos de seus uniformes para a temporada 2009. O evento acontece na sede cruzmaltina da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A fornecedora de material esportivo a partir da próxima temporada e pelos próximos três anos e meio será a Champs, que substitui a Reebok, que pagará cerca de R$7 milhões anuais ao clube.
O desenho dos dois primeiros modelos feitos provocou polêmica entre os torcedores e foram rejeitados pela maioria dos torcedores. Posteriormente, a diretoria vascaína afirmou que os modelos tradicionais seguiriam sendo fabricados.
Assim, a equipe de futebol terá quatro uniformes para utilizar em 2009 e ainda há a possibilidade de um quinto, a ser escolhido a partir de campanha a ser lançada na internet.
A principal questão sobre o uniforme é sobre como será inserida a marca da Eletrobrás, cujo patrocínio ao Vasco (R$14 milhões anuais por dois anos renováveis por outros dois) foi anunciado na semana passada.
Anteriormente, os desenhos ainda apresentavam a marca da MRV, empresa de engenharia, cujo vínculo com o clube cruzmaltina se encerra apenas em janeiro do próximo ano.
Acima, o convite para o lançamento dos uniformes cruzmaltinos. Abaixo, os protótipos que geraram polêmica e o modelos tradicionais (Crédito: Reprodução Site SuperVasco / Divulgação)