Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Vasco fez festa para apresentar o novo patrocinador, a MRV e a nova linha de uniformes, em sua sede náutica, na zona sul do Rio de Janeiro. Como modelos, o clube escalou o goleiro Tiago, além dos jovens atacantes Alan Kardec e Alex Teixeira.
Presente à cerimônia, o presidente do clube, Eurico Miranda, rechaçou qualquer possibilidade de o novo patrocinador influenciar ou arcar com a contratação de reforços para a equipe cruzmaltina.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não vai indicar reforço nenhum. Quem cuida de reforços, do time, da organização, é o Vasco e mais ninguém. Não há interferência externa”, garantiu o dirigente.
Eurico Miranda ainda procurou minimizar o fato de o Vasco ter ficado cerca de sete anos sem um patrocinador fixo. O dirigente preferiu ressaltar as parcerias com a MRV e o Habib¿s, este último assinado no final do ano passado.
“Não foi muito tempo (sem patrocínio). Foi o tempo certo. O Vasco encontrou os parceiros ideais. Nós temos uma filosofia, temos conceitos. Não se associam ao Vasco qualquer um. Eles têm que conhecer o Vasco, a forma de pensar do Vasco. Nós não fazemos parcerias comerciais. Temos uma parceria integrada com quem sabe o que o Vasco representa. O Vasco está muito feliz e acredito que teremos muito sucesso”, afirmou o dirigente.
O patrocínio com a MRV, apesar de Eurico Miranda não falar em valores, deverá render cerca de R$ 1 milhão por mês ao Vasco. Já o Habib¿s desembolsa cerca de R$ 300 mil mensais.