Com jogos oficiais marcados apenas para o mês de julho, o Vasco aproveita a pausa nas competições para reformar o gramado de São Januário, que vinha sendo muito utilizado nos primeiros meses do ano. Além das partidas da equipe cruzmaltina e de alguns treinamentos, o estádio também vinha sediando os jogos do Duquecaxiense, da segunda divisão do futebol carioca.
Durante a intertemporada, o Vasco treinará apenas no seu centro de treinamento, na Barra da Tijuca. O objetivo é recuperar totalmente o gramado de São Januário para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros treinamentos com bola devem acontecer a partir desta quinta-feira, quando os jogadores já terão encerrados os testes e exames físicos realizados pela comissão técnica desde a última segunda-feira.
Com amistosos e jogos-treinos agendados, a programação do Vasco vem sendo feita principalmente para a decisão da Copa do Brasil. Nos dias 19 e 26 de julho, o time cruzmaltino decidirá o título com o rival Flamengo.
\"A Copa do Brasil é uma competição muito importante e o Vasco nunca chegou à decisão. Vai ser muito bom conquistar esse título para o Vasco, mas para isso temos que trabalhar bastante durante este período\", comentou o atacante Valdiram.
O jogador terá que se esforçar nos treinamentos para se firmar entre os titulares para a decisão da Copa do Brasil. Quem está garantido é o goleiro Cássio, que desmentiu ter recebido uma proposta para se transferir para o futebol português.