O cancelamento do amistoso contra o América-MG por questões de segurança na cidade de Uberlândia ainda incomoda o Vasco. A realização da partida na próxima quinta-feira era considerada fundamental pelo técnico Paulo Autuori para a retomada do time no Campeonato Brasileiro. O comandante testaria algumas alterações no time titular e terá de fazer isso apenas nos treinamentos.
Por isso, a atividade desta quarta-feira no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, foi marcada pela intensidade. Paulo Autuori exigiu bastante dos jogadores debaixo de sol forte em um treinamento técnico e tático. Apenas o meia Montoya não participou. Ele foi dispensado para buscar o visto de trabalho no consulado colombiano em São Paulo.
O objetivo é se aproximar o máximo possível do nível de um jogo, recuperar o tempo perdido e seguir a preparação para o confronto contra o Internacional, dia 7 de julho, às 16h, em Caxias do Sul, no retorno do Brasileirão após a pausa para a disputa da Copa das Confederações.
A comissão técnica refez a programação de treinamentos e planejou uma viagem para Pinheiral na próxima segunda-feira. A cidade que abriga o CT João Havelange vai sediar os trabalhos do time por quatro dias antes da retomada na competição nacional. O local vem sendo usado com frequência pelo Cruzmaltino desde a pré-temporada.