A situação de Yago, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita na vitória do Macaé sobre o America, é ligeiramente mais complicada do que se previu a princípio. O atacante de 21 anos vai, sim, precisar passar por uma cirurgia para acelerar a consolidação do osso fissurado. E o Vasco, clube dono dos direitos do jogador, achou por bem assumir a responsabilidade pelo processo cirúrgico e de parte da recuperação.
Inicialmente, o departamento médico do Macaé - com o qual Yago tem vínculo de empréstimo válido até abril - acreditava que repouso seria o suficiente para recuperá-lo. No entanto, a cirurgia surgiu como opção depois da consulta com o ortopedista da equipe, na segunda-feira. Os dirigentes encaminharam o procedimento, e até o orçamento foi levantado - algo em torno de R$ 12 mil.
Conforme rege o contrato, porém, o clube alvianil precisou informar ao Vasco antes de submeter o jogador a qualquer operação cirúrgica. E o Cruz-Maltino decidiu entregar Yago aos cuidados do seu próprio departamento médico.
- A gente tem essa obrigação de informar ao Vasco, e o Vasco resolveu realizar o procedimento. Eles, agora, vão avaliar. Fizemos todo o procedimento caso ficasse com a gente. O especialista viu, e o médico tinha dito que era cirúrgico. Já encaminhamos esses exames ao Vasco - explicou Gustavo Mendes, diretor-executivo do Macaé.
Já liberado pelo Macaé, Yago viajou ao Rio de Janeiro, onde deve passar por novos exames. Existe a possibilidade de que a operação seja realizada ainda esta semana, e o prazo estipulado para seu retorno aos gramados continua sendo em torno de três semanas. Isso significa que ele dificilmente volta para a primeira fase do Campeonato Carioca.
A lesão de Yago aconteceu aos 24 minutos da vitória por 2 a 1 do Macaé sobre o America. O atacante sofreu uma forte pancada do goleiro Felipe no lance que originou o primeiro pênalti convertido por Pipico. Agonizando de dor, ele precisou ser substituído por Evando e foi encaminhado de ambulância direto para o hospital. Essa foi sua estreia pelo time alvianil.
"Deus no controle"
Em seu perfil em uma rede social, Yago tratou de tranquilizar os seguidores e postou uma foto da perna direita engessada junto com uma legenda em que diz que logo estará de volta.
- Queria agradecer a Deus pela minha estreia pelo Macaé com vitória e pela boa atuação, mas infelizmente futebol é assim. Tive uma fratura no tornozelo, mas Deus está no controle sempre. Que a recuperação seja rápida para eu voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol!!! Deus está no comando - postou.