A evolução desejada pelo técnico Dorival Júnior aparece aos poucos no Vasco. Em busca da formação ideal, o Cruzmaltino alcançou o terceiro jogo invicto no empate por 1 a 1 com o Santos. Porém, a campanha ainda incomoda, já que o time conquistou apenas 27% dos pontos longe do Rio de Janeiro.
Entre os confrontos está contabilizado o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba no último fim de semana. O Vasco empatou duas vezes distante dos seus domínios e foi derrotado em outras três oportunidades. Com isso, somou cinco pontos em 18 disputados.
O desempenho fora de casa também preocupa pelo sistema defensivo. Dos 23 gols sofridos no Brasileirão, 14 aconteceram longe do Rio de Janeiro. Além de buscar o triunfo sobre o Grêmio, sábado, às 21h, em São Januário, o técnico Dorival Júnior espera mais um passo na evolução do time.
Estou satisfeito com a intensidade que conseguimos nos últimos jogos. O Vasco encontrou um caminho para encarar o Santos, por exemplo. É lógico que ainda precisamos evoluir em vários aspectos, fazer uma série de ajustes, mas é importante achar possibilidades. O Campeonato Brasileiro é complicado e vamos continuar em busca do desempenho ideal, afirmou.
Na rodada do fim de semana, o Cruzmaltino terá os retornos de Juninho e Pedro Ken, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Cris deve ficar no banco de reservas em sua estreia pelo clube carioca. Com 19 pontos, o Vasco ocupa a 9ª colocação na tabela do torneio nacional.