De olho no mercado da bola para reforçar o elenco, o Vasco avalia a contratação de um velho conhecido do técnico Marcelo Cabo: o meia Chico, de 29 anos, que foi destaque do Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro.
O jogador — que é filho de imigrantes sul-coreanos — não chegou a um acordo de renovação com o Dragão e está livre no mercado. No último fim de semana, ele conquistou o título goiano justamente com Marcelo Cabo.
Curiosamente, o nome de Chico começou a ser ventilado pelos torcedores do Vasco nas redes sociais ainda no decorrer do Brasileirão. Alguns influencers passaram a nutrir simpatia pelo atleta e iniciaram uma campanha pelo jogador. Com a chegada de Cabo, os rumores aumentaram e o treinador, inclusive, foi indagado sobre a possibilidade desta contratação em sua apresentação oficial, na última terça-feira (2).
"Claro que todos os jogadores do Atlético-GO fizeram grande competição, mas antes preciso fazer uma avaliação dos jogadores que estão aqui. O Chico fez uma grande temporada, mas ainda não sentei com a diretoria para avaliar nomes. Agora que vamos fazer as avaliações", disse o treinador na ocasião.
Na temporada passada pelo Atlético-GO, Chico disputou 43 partidas e fez três gols.
Barca começa a zarpar de São Januário
O Vasco ainda não anunciou nenhum reforço para 2021, mas em compensação, tem enchido cada vez mais sua barca de dispensas. Após não renovar com o atacante Ygor Catatau — que encaminhou transferência para o Vitória — e o zagueiro Marcelo Alves — negocia com o Cuiabá —, o clube tem tratado dos processos de saída do volante Léo Gil e do lateral esquerdo Neto Borges.
Outros nomes do elenco — os zagueiros Leandro Castan e Werley, o goleiro Fernando Miguel, o meia Carlinhos, além de alguns jovens — estão sendo avaliados com possibilidades de rescisões, empréstimos ou para servir como moedas de troca com outros clubes.